quinta-feira, 14 de Abril de 2011

Flor de algodão

Este é o terceiro post de Abril em que, por uma ou outra razão, falo do algodão.

O algodão anda a perseguir-me :P

Porque será?

É verdade que muita gente desconhece como é o algodão no seu estado natural.

Então muitas vezes o único conhecimento que têm desta fibra acaba por se resumir ao algodão branco, que se vende em pacotes de plástico na farmácia, ou no supermercado, para usos medicinais e outras aplicações.

Mas antes de tudo, o algodão deriva de um arbusto chamado algodoeiro que dá as flores mais macias e fofas :)

O algodão não é mais do que a própria flor desse arbusto. E a flor de algodão é tão, mas tão linda...


inspiração

Há algum tempo que queria ter uma rama de flor de algodão, mas ainda não tinha acontecido. Não me tinha cruzado com nenhuma a jeito.

Mas porque o algodão decidiu perseguir-me este mês, hoje quando fui ao supermercado, e passei pela zona das plantas e flores, o que é eu que eu vi um pouco escondidas?

Ramas de flor de algodão :)

Trouxe uma. Não para uso medicinal ou outras aplicações, mas simplesmente para decorar o w.c. das visitas.

Peguei numa jarra cílindrica de vidro transparente.

Tenho duas iguais e são os objectos mais úteis e versáteis que tenho cá em casa para efeitos decorativos. Utilizo-as de mil e uma maneiras para criar ambientes diferentes. Seja com flores, com frutos, com pedras, com água e velas, com o que a imaginação ditar na altura...

Mas antes que me perca em divagações, estava eu a dizer que peguei numa jarra e enchia-a de pedrinhas, que apanhei na praia o ano passado. Espetei a rama seca de flor de algodão e, para finalizar, adornei também a superfície com algodão.




Uma decoração simples e muito natural. Uma decoração que me inspira beleza e harmonia.

20 comentários:

  1. Que arranjo lindo, muito lindo, adorei a ideia.
    Beijos
    Soraya

    ResponderEliminar
  2. Gosto tanto tanto tanto dessas flores de algodão... No outro dia quis comprar, mas quando perguntei o preço fiquei roxa : 5 euros por um galho... Não sei se isso é o preço normal, mas não quis gastar tanto... :S Só que acho tão bonito! O teu arranjo deu mesmo outro ar ao lavatório!

    ResponderEliminar
  3. Também adoro as flores de algodão, mas nunca tive a sorte de as ver à venda... já me estou a imaginar a fazer um arranjinho como o teu mas em vez de pedras, com esferofite tapado com bolinhas de algodão no fundo para prender o ramo.
    As coisas mais simples são mesmo as mais bonitas :)

    ResponderEliminar
  4. Sabi: Olha posso-te dizer que a minha rama custou menos de metade de 5 euros (2 euros). Apesar de não ser fácil encontrar a flor de algodão, de certeza que hás-de encontrar mais barato.

    Cria da Casa Design, Sabi e Guidinha: querem saber a melhor? Vocês viram primeiro a rama do algodão cá em casa do que o marido que vive comigo. Ele já diz que vai conhendo a casa dele pelo meu blog, lol! Digam lá que não são especiais?! :)

    ResponderEliminar
  5. ficou muito giro! realmente é uma flor muito fofinha e transmite tranquilidade :)

    ResponderEliminar
  6. Ficou realmente muito lindo, parabéns e obrigada pela ótima e bela dica!

    beijos,

    blog-renove.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Lu,adorei a sua ideia!Já morei em uma fazenda,onde havia uma linda plantação de algodão e era belo de se ver,de manhã,as flores cobertas de orvalho,brilhando ao sol como se fossem pérolas.Nunca pensei em utilizá-las em jarras e olha que já coloquei de tudo enfeitando a mesa da sala:tabôas,capim cidreira,brotos de bananeira etc,etc,etc.Agora me deu vontade de ter flores de algodão na minha sala...Bjs e venha me ver,tá?

    ResponderEliminar
  8. Venha me visitar e me siga,tá?

    ResponderEliminar
  9. Óptima ideia,Luarte, acho que fica perfeito na tua casa de banho. Dá um toque diferente, muito giro.

    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  10. Ficou lindo Luarte...Adorei...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Ficou muito bem mesmo!

    Leve e com muita harmonia.
    Parabéns!

    Comigo ia ser só espirros eh eh eh

    Beijos e bom fim de semana
    Tudo de bom

    ResponderEliminar
  12. Olá Luarte!
    Sou seguidora assídua do teu blog, adoro as tuas ideias :))
    Esta decoração ficou simplesmente fantástica!! Simples como o próprio algodão, mas lindo! Parabéns! Bj

    ResponderEliminar
  13. Ficou lindo! E fizeste bem em colocar na wc das visitas, mas na privada com a humidade dos banhos, talvez, estragasse a tranquinha, não?
    Esse arranjo até transmite paz :)
    Beijoca grande.

    ResponderEliminar
  14. Olá Lu!!

    ficou encantador, adorei!!

    Gostei imenso do teu comentario! és muitooooooo bem vinda, sempre!!

    beijinhos

    cris

    ResponderEliminar
  15. Olá Luarte :)

    Na altura, quando vi este post, não comentei, mas adorei a ideia. Aliás quero fazer uma decoração igual a esta para a minha casa de banho, mas ainda não encontrei a rama de algodão.
    No entanto, gostava de pedir autorização para fazer uma ligação de um post que tenho da remodelação da minha casa de banho a este post, pois, esta decoração inspirou-me.

    Muito obrigada!

    Beijinhos e uma boa semana :)

    ResponderEliminar
  16. Olá, Ana :)
    Fico feliz que tenhas gostado e claro que tens a minha autorização para fazer a dita ligação.
    Continuação de boas remodelações e decorações.
    Procura em floristas que vais acabar por encontrar a rama.
    Beijinhos***

    ResponderEliminar
  17. Muito obrigada, Luarte :)
    Já está! Só tenho mesmo pena de não ter já o arranjo feito, pois ficava bem mais giro.
    Beijinhos e muito obrigada :)

    ResponderEliminar
  18. muito bonito....uma ideia genial, estou com ideia de fazer um para a entrada exterior da casa mas nuns grandes jarros e para juntar ao galho do algodaozinho vou por um grande ramo seco tambem....os dois devem de ficar o maximo...bj

    ResponderEliminar
  19. Que lindo!!!
    Amei seu arranjo e o blog.
    Já estou seguindo.
    Bjsss

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo vosso comentário :)