sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

19 dias depois

Ao fim destes dias todos, venho dar notícias dos meus morangueiros.

Nos dias de mais frio, mantive as "estufas", tal como já aqui tinha mostrado. Mas depois o tempo melhorou, o sol começou a espreitar e eu decidi retirá-las.

Não sei se fiz bem, se fiz mal. Porque o tempo veio a piorar muito esta semana.
Certo é que o morangueiro mais à direita morreu (mas ele já na estufa estava definhado), e o que está mais à esquerda também não está com ar de boa saúde. Tenho mesmo pena, porque andava tão bonito! Não tinha flor, mas estava todo verdinho. Agora apresenta as pontas das folhas todas queimadas :(

Só o do meio é que continua viçoso e a dar o ar da sua graça. Mais uma prova que no meio é que está a virtude :)

Hoje, ao fim de não sei quantos dias sem ir à varanda, porque tenho chegado tarde e más horas a casa, e porque os dias de invernia também não têm ajudado, consegui ir cuscar as minhas plantinhas.

E descubro que já tenho dois moranguinhos vermelhinhos e radiantes no vaso e ainda um terceiro a querer ganhar cor.


Acho que será neste fim-de-semana que vou provar os primeiros morango cá de casa :)

Ou então, melhor ainda, vou cortar os dois em pedacinhos minúsculos e encher uma tacinha miniatura.

Sou capaz de me vir a sentir uma autêntica Gulliver em terras de Lilliput, mas só assim posso apanhar uma barrigada com estes dois super-morangos :) :) :)


8 comentários:

  1. Que lindos!!! Pena mesmo serem só dois lololol

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Saboreia-os bem e mantem a estufinha, pode ser que apareçam mais moranguinhos e que o da esquerda recupere!

    ResponderEliminar
  3. Não costumo comentar muitas vezes mas visito o teu blog regularmente e adoro :) Eu gostava de criar uma pequena estufa também mas sou tão preguiçosa... parabéns pelos resultados!

    ResponderEliminar
  4. Ehehhe, pois foi, realmente calhou fazer-mos o post no mesmo dia!

    Que bonitos que eles são! O meu ainda não espreita nada :(
    Devagar se vai ao longe, pode ser que apareçam.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Para a próxima podes semear mais para a colheita dar para uma sobremesa.

    Eu já experimenti mas não tive tanta sorte, os teus são poucos mas são bonitos.

    Bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  6. Plantei 3 a semana passada mas tambem parecem estar a morrer =(

    Plantei alfaces também, passei o fim de semana fora, choveu todo o santo dia, quando xeguei a casa ate me deu uma dor, as minhas plantas estavam fazendo mergulho!!

    Tenho que arranjar soluçao amanha sem falta.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo vosso comentário :)