domingo, 22 de novembro de 2009

Cápsulas de café

O termo low cost chega a todo o lado e nem as cápsulas do café Nespresso fogem ao baixo custo.
Ora digam lá se não é no poupar que está o ganho?
Uma ideia muito bem pensada de reaproveitamento.
Há com cada cabecinha mais luminosa :)

5 comentários:

  1. A ideia é muito boa, mas interrogo-me se o tipo de moagem e a quantidade de café a colocar na cápsula estarão de acordo para a pressão da máquina, e se a curto prazo esta ideia económica não se virá a reflectir numa avaria.

    ResponderEliminar
  2. Está demais!
    No entanto, para mim, retira todo o prazer que é o ritual Nespresso! Não o troco por nada :)

    ResponderEliminar
  3. hum, quer-me parecer que eu sou das poucas pessoas que gosta mesmo é de café de saco... daquele feito naquelas máquinas dos anos 70, em que só sem tem água quente a passar num saco com café ;) mas a ideia está engraçada!

    ResponderEliminar
  4. Não!! Meu Deus não aconselho ninguém que tenha uma máquina Nespresso a fazer isto! A menos que a queira estragar em 2 tempos!
    Nem sempre no poupar está o ganho!!

    ResponderEliminar
  5. Eu tenho uma nespresso, gosto do café, mas não amo de paixão. Raramente a uso, só mesmo quando cá vem gente a casa. Por exemplo, não troco o café que bebo na casa dos meus pais por um nespresso. Lá a máquina é de manípulo e o ritual de moer o café antes de cada tiragem, fascina-me mais do que inserir a cápsula no orifício certo :P
    Quanto à história de uma possível avaria, por se arranjar um esquema alternativo, parece-me muito pouco viável. Torço mais o nariz à qualidade do café que se tira.
    Mas qualquer dia ainda experimento com um lote especial e depois digo de minha justiça(só em gesto de curiosidade mesmo) :)
    O que eu gosto mesmo é das ideias que se inventam e esta está muito bem pensada!

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo vosso comentário :)