domingo, 30 de agosto de 2009

Uma amostra de jardim

Com tanta varanda que temos em casa, seria uma pena se não criassemos no exterior um cantinho com plantinhas, com ervinhas aromáticas comestíveis, um cantinho verde, que trouxesse um pouco de natureza viva cá a casa.

Criar um mini-jardim na varanda da sala faz parte dos nossos planos futuros. É a varanda que reúne as condições favoráveis, em termos de temperatura e exposição solar.

Já que não tenho uma vivenda com uma hortinha, vou ter de contornar a questão, mas sem jardim-hortinha é que não fico. Ai não fico não :P

Depois uma mesinha e umas cadeirinhas vinham mesmo a propósito para podermos disfrutar do exterior.

Entretanto, temos um problema a resolver e o mesmo parece estar a condicionar o nosso futuro jardinzinho.

Como não temos despensa, vamos ter de comprar um armário de exterior para arrumar detergentes e outros artigos de limpeza. Por agora, tudo isso está enfiado na cozinha, e sobretudo os detergentes estão a roubar-me muito espaço no despenseiro. Quero libertar espaço e quero ter as coisas mais organizadas noutro local que não a cozinha.

A única oferta que encontramos são aqueles armários plásticos cinzentos (já se começam a ver de outras cores) para fazer face a estas necessidades. São práticos sim, mas digamos que esteticamente não são muito bonitinhos.

Aos nossos olhos, não parecem combinar muito bem e no mesmo espaço com a ideia romântica de um jardinzinho mimoso.
Conhecem outras ofertas mais engraçadas e igualmente práticas?
Aceitam-se sugestões ;)

6 comentários:

  1. pois é, também não sou grande fã desses armários, não estou a ver grandes alternativas, confesso.
    lá terás que pensar num espaço alternativo...

    ResponderEliminar
  2. Olà , desculpa linda , mas nao estou a ver um sitio muito jeitoso para os meteres . Ainda por cima tambem sou mais adepta do jardinsinho rsrrs
    Tenho a certeza que vais conceguir uma soluçao otima para os meteres . Depois vem contar . Bjs

    ResponderEliminar
  3. Adorei o teu jardim, pena que as minha queridas gatas sejam umas "assassinas" de plantas, flores, etc e eu não posso ter nada de plantas em casa.
    Existe esse tipo de armário para interior, em vez de PVC, existem uns em branco. como os móveis da tua cozinha e WC são brancos, seria uma opção, arranjares um cantinho para ele. Existem uns do tamanho que referes, mas também existem metade do tamanho a nível de largura. No IKEA tem uns giros e simples.

    ResponderEliminar
  4. olá fofinha sou tua fã e adoro o teu blog. se queres uma varanda com ar de jardim porque não optas por uns armários abrigo que vi no aki, de madeira, que são para guardar os utinsílios de jardinagem? Tem uns que até só são fechados por baixo e em cima são uma bancada de jardinagem e têm até umas prateleirinhas para colocar pequenos vasos por cima?
    Mafalda(mafmar)

    ResponderEliminar
  5. Obrigada pelos vossos bilhetinhos.

    VeraB: Olha que essa foto não é do meu jardim ;) É uma foto que encontrei na net e que guardei justamente por achar que algo do género ficaria giro na minha varanda. A sugestão de um armário para a cozinha, não é nada que não tenha pensado, mas não tenho espaço.
    Também pensei colocá-lo na varanda da cozinha, mas tenho um estendal de ponta a ponta e teria de ficar por baixo do mesmo a roubar-me também espaço ;)

    Olá, Mafalda :)
    estava longe de imaginar que visitavas o meu lugarucho :P
    Olha, nós estamos justamente a pensar em abrigos de madeira. Já andamos a cuscar nos sites do Leroy, do Aki e outros.
    São muito mais caros, mais do triplo, mas têm um ar muito mais catita e muito mais a condizer com um jardinzinho.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Adorei a ideias, ficou lindo. E as ervas aromáticas devem exalar seus aromas pelo quintal.

    Abraços,

    Elaine

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo vosso comentário :)