domingo, 23 de agosto de 2009

Mais morta que viva

Nunca imaginei que, em 4 anos, eu e o P. pudessemos ter acumulado tanta, mas tanta tralha. Há largos dias que andamos a transportar até ao topo dos carros caixotes e mais caixotes atolados de coisas nossas.
Hoje foi o culminar dessas mudanças.

Quem me vir os bracinhos e as perninhas deve achar que sou vítima de violência doméstica. Pois, pois agora desculpa-se que as nódoas negras são à conta das mudanças.

Só vos digo, estou de rastos. Nunca pensei que mudanças fosse tudo isto.

Alimentava a visão edílica de que nem tinha quase nada para levar. Achava que numa semana ou duas o trabalho estava feito. Essa teoria caiu por terra :(

Se não fosse o entusiasmo de mudar para a casa nova, de tudo ser uma novidade, e de ser um projecto há tanto ansiado, já tinha desistido desta estupada.

Parece-me que não vou mudar de casa nunca mais.

Tenho a maior parte das coisas embaladas. E agora encontrá-las? E sei lá eu bem quando vou ter móveis para enfiar muita da tralha?!?!

É que eu e o P. decidimos ficar com uns móveis relíquia da casa que habitávamos (vieram esta manhã cá para casa, trazidos pela transportadora). E esses móveis têm de ser todos tratados, sobretudo do bicho que muito ginasticou o dente. Há móveis muito, mas muito mal tratados. Mas esse será assunto para outro(s) post(s).

Pois se pensava que o trabalho acabava aqui, já tirei o cavalinho da chuva. Como diz o P., "os trabalhos vão começar agora!".

Mas vou-me deixar de queixumes e falar do melhor de tudo...

Já estamos a morar na nossa casinha :D É uma sensação tão boa, quanto estranha.

Eu e o P. não podiamos estar mais felizes pela concretização deste projecto a dois. Este é de certeza um dos dias mais importantes das nossas vidas.

Vamos ao brinde? ;)

9 comentários:

  1. Parabéns!
    É uma nova fase de muitas alegrias que começa...

    É cansativo , mas também é muito bom!



    Este conselho chega tarde, mas eu já mudei imensas vezes e aprendi a encaixotar tudo e escrever por fora dos caixotes uma lista com o seu conteúdo. Mesmo ao embalar, organizo de acordo com a divisão a que se destina e a urgência( as loiças de cozinha versus as loiças de jantares formais...)

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns amiga!!!!!
    É de facto, um dos grandes passos que estão a dar como casal e família.
    Sejam muito felizes na vossa "colmeia" que acabaram de construir.
    Milhões de beijos

    ResponderEliminar
  3. Minha querida, MUITOS PARABÉNS!!!!!! Finalmente na casinha nova, que bom, parabéns!!
    Pois é, a propósito da tralha, entendo perfeitamente cada palavra tua, senti exactamente o mesmo também com 4 anos de tralha, e ainda tenho 2 caixotes na arrecadação por abrir, provavelmente serão de coisas que não nos fazem falta...
    Também costumo dizer: nunca mais mudo de casa, bolas!
    Há 2 semana andámos a ajudar os meus cunhados a mudar, eles ganharam-nos, ainda mais tralha em pouco mais de 2 anos!!!
    E voltar a arrumar tudo, definir novos lugares para as loiças e afins, ui, esse esforço só é compensado pelo entusiasmo e alegria da novidade!
    Estou mesmo contente por ti, e pelo teu P., claro!

    ResponderEliminar
  4. Desejo-vos as maiores felicidades na vossa nova casinha.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Olá fiquei muito feliz em ter vc. lá no meu Barraco, seu comentários seram sempre muito bem vindos. e tambem adorei o seu blog. A sua ideia de pintar a faixa da cozinha eu achei ótima e sua casa está ficando de muito bom gosto. Já estou te seguindo e vou linkar vc, bjss.

    ResponderEliminar
  6. Obrigada a todas pelas vossas palavras de carinho e pelos desejos que me enviam nestes bilhetinhos.

    Eliana: Eu é que fico toda orgulhosa de a ter como minha visitante e como minha seguidora. Sendo designer de interiores tem sempre óptimas ideias e eu muito para aprender com quem sabe.
    Gosto imenso do seu Barraco :)
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  7. Luarte, é um esforço que vale a pena!!

    Mas custa é parece impossivel de onde sai tanta coisa :)
    Quando me mudei para a minha casa tinha, supostamente, pouca coisa porque a maioria ficou em casa da minha mãe. Agora imagino o V/ caso em que já tinham efectivamente algumas coisas!!!

    Mas sabe tão bem!!

    Beijinhos e bons arrumos

    ResponderEliminar
  8. Cansaço à parte, muitos parabéns pela mudança oficial! Fico muito feliz por voces! Um brinde à nova etapa :)

    ResponderEliminar
  9. Que sejam benvindos ao vosso novo ninho.
    Aproveita o entusiasmo agora senão.... eu ainda tenho coisas por arrumar ....

    Bjocas
    Ana

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo vosso comentário :)