quarta-feira, 1 de julho de 2009

Personalidade? Indeterminada...

Gostava de ser uma pessoa mais determinada, mais decidida, mais resoluta a tomar decisões.
Que raio, até que me resolva é uma carga de trabalhos!
A casa, como é óbvio, foi uma escolha tirada a ferros. Até que se decidisse que era aquela? Ora pesa os prós e os contras. Ora toca a ver mais casas para facilitar a decisão. Ora toca a ficar-se mais confuso. Ora toca a fazer braço de ferro para ver quem leva a sua avante na escolha da localização. Ora agora o raio da conjuntura económica. Ora agora a crise. Ora agora, ora agora...

Ao fim de 3 anos e tal, o parto aconteceu. Que gravidez mais longa e com tantas indisposições pelo meio.
Para agravar a situação, o P. é muito parecido comigo. Olha que dois!

Claro que isto não são só desvantagens. Há a vantagem de não agirmos de forma impulsiva nas grandes decisões. Há a vantagem de tudo ser muito bem pensado, sem precipitações, não dando azo normalmente a arrependimentos. Há o gosto muito especial em acharmos que se fez a escolha mais acertada, e isso encher-nos de uma alegria inexplicável. Mas às vezes não tenho pachorra para mim própria com esta indeterminação. Arre!

E como eu já me conheço bem, no que toca a esta matéria, há muito (muito antes da compra da casa) que ando a imaginar, a pensar, a delirar com tudo o que tenha que ver com a decoração da casa. Imaginei logo que teria de começar rapidamente para não atrasar muito o processo das escolhas. É que gostava de, o quanto antes, começar a habitar a minha casinha. Mas sem os chamados básicos da casa, é complicado. E até esses são complicados de escolher.

Imagino que quem esteja a ler este desabafo, já comece a ficar sem pachorra :P
Aguentem-se! É para partilhar, é para partilhar! Senão de que me serviria este espaço?

Mas pensando melhor, acho que consigo apontar o problema base para esta situação. Gosto de ver as coisas sob todos os ângulos, de comparar, de ver por dentro e por fora. Não sou de ideias fixas, não! Só mesmo naquelas que envolvem valores fundamentais, dos quais não abro mesmo mão. De resto acho que sou maleável às situações, às pessoas, às coisas em geral. E quando descubro ou me apresentam uma ideia que acho genial, não resisto a reformular as que tinha. Enfim, apercebo-me que sou uma pastilha elástica :D

O problema é sempre o mesmo, gosto deste, mas também não desgosto daquele. Este é bom, com o senão de...Esta agora é uma boa escolha, mas e se... Estão a ver o filme?

A última discussão entre o meu "tico" e o meu "teco" tem por assunto o friso dos azulejos da cozinha, que já aqui falei. Pinto-os de verde lima ou de laranja? O P. tende para o verde, eu para o laranja, mas não ponho de parte o verde.
Aceito sugestões, mas como sou complicadinha, gostaria de saber a razão da vossa hipotética escolha ;)

4 comentários:

  1. Complicado...

    Ja te disse laranja, mas depois de ver os verdes...já nao sei que te diga!

    Não fui grande ajuda...sorry.

    Bjitos

    ResponderEliminar
  2. Olá, Ana :)
    Se calhar tenho de fazer o jogo do um-dó-li-tá para o desempate. Mas olha, uma opinião dividida, não deixa de contar como opinião. Por isso, é claro que ajudaste ;)
    Beijoquinhas

    ResponderEliminar
  3. Tantas dúvidas :)
    Já tentaste fazer simulação de cor numa foto da tua cozinha no site da cin (por exemplo)? Se a opinião está assim tão dividida pq n começas pela compra de um acessório que gostes mt? Um candeeiro, um tapete e a partir daí fazias a tua escolha... n sei se é a melhor "estratégia" mas pode ajudar ao desempate! Como já te disse, a minha cozinha é multicolor, n ajuda mt! Mas conheço uma cozinha com móveis brancos em que a cor predominante é o verde e fica mt bem! Quer escolhas verde ou laranja, o tom de ambas as cores terá tb ser mt bem escolhido pq pode fazer uma grande diferença!! Ai ai, mais coisas para complicar...

    ResponderEliminar
  4. Olá, Isa :)
    Tenho de tirar uma foto à cozinha e fazer essa experiência. De qualquer forma, tenho muitas dúvidas que me possa vir a ajudar. A cor da fotografia nunca é a cor real e depois teria de fazer uma tentativa heróica de conseguir apanhar o máximo de cozinha e mostrar bem o tal friso, que não é tão largo assim.
    A segunda sugestão também é interessante, mas não dá para mim. Sou muito relutante em definir um estilo a partir de um acessório. Acho sempre preferível fazer as coisas ao contrário.
    Concordo, plenamente contigo em relação ao tom escolhido dentro da mesma cor. E dentro dos laranjas ou verdes, há tonalidades que não gosto mesmo nada para aplicar na decoração da casa. Também isso tem de ser muito bem estudado.
    Estava cá a pensar que se calhar podia era fazer a experiência com tinta acrílica por cima do azulejo. Sai bem com água e um esfregãozinho. Como tenho cá as cores todas primárias, era só fazer os tons pretendidos e aplicar. Pode ser que ajude ;)
    Beijocas e mais uma vez obrigada pelas tuas tão bem-vindas sugestões.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo vosso comentário :)